Já foi em 2024 que fui visitar a igreja da Trindade! Este edifício é lindo na sua arquitetura e tem um museu com arte sacra bem interessante!
Estes foram os primeiros olhares:
Fica atrás da câmara municipal!
Fui de metro e vi este piano na estação da Trindade!
Ao longo da viagem...
Lindíssima igreja e fotos com detalhes muito bem mostrados!
ResponderEliminarbeijos, chica
Boa noite de Paz, querida amiga Gracinha!
ResponderEliminarSaudade de andar de trem aí, muito bem equipado, realmente de primeiro mundo.
Visitar uma igreja é de grande relevância e unção.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Os museus de arte sacra não me seduzem. Bem sei que era próprio dos tempos; que a igreja tinha então muito poder; que o espírito religioso aparece congraçado com a riqueza e as ofertas de grandes senhores; que. Se os visito, saio revoltada com o espavento das opas e das vestes quotidianas e de festa do clero; com tamanhas doações e empates de capital numa classe que se dizia e apregoava proteger os mais desfavorecidos. Com a inclemência do Santo Ofício que de santo nada teve. Enfim, acho melhor não ver tais museus. Mas já vi vários:).
ResponderEliminarHá um piano também em Lisboa, na estação de Metro de S. Sebastião (ignoro se existem mais). Só uma vez o vi desocupado. Há gente que toca tão bem que é um gosto passar por lá. Já assisti a verdadeiros concertos, gente que faz parar gente e que vai ficando a tocar por insistência pública. E agrada-me imenso ver que são os jovens os melhores executantes e em maior número, significa que lhes é dada a oportunidade que não tivemos de aprender música. São informais, pousam a mochila no chão, sentam-se, ajeitam o banco e desatam a tocar com o gosto e a sem cerimónia de quem se sente em casa. Apetece ir lá beijá-los, passar-lhes a mão nos cabelos, dar-lhes o sorriso grato que merecem. Grande ideia a de haver um piano à disposição de quem passa.
Essa igreja parece bem bonita vista do exterior (suponho que a reportagem ainda não esteja completa).
Bom fim de semana, Gracinha.
Todos los detalles cuentan cuando se trata de loar a Dios, lo dempas es añadidura.
ResponderEliminarOlá querida Gracinha!
ResponderEliminarQuando fui ao porto, não a visitei! 😢
E que pena... é lindíssima!
Abraços! 🤗