Segundo o Google:
Como manda a tradição, em agosto, Ílhavo promove o popular Festival do Bacalhau, que decorre, em frente à ria de Aveiro, na Gafanha da Nazaré. Entre 13 e 17 de agosto, o Jardim Oudinot serve de palco ao maior evento gastronómico do concelho e que celebra a identidade local ligada ao mar, ao bacalhau e às tradições. A gastronomia é o ponto central do festival, em que doze associações locais confecionam pratos de bacalhau em dez tasquinhas e dois bares. A entrada é livre.
Foi ontem... e eu fui espreitar:
Nunca tinha ouvido falar neste festival!
Fiquei encantada!
Voltarei com mais olhares!!!
Tenho uns vídeos no meu Instagram que mostram a magia desta corrida:
#marialadeira1957
Bonito demais, Gracinha. Uma amostra de como a pesca se faz.. muito interessante Falou em gastronomia esperei ver pratos saborosos rs de bacalhau. Vou te procurar no Instagram .Abraço e bom domingo.
ResponderEliminarEste post é uma janela aberta para a alma vibrante de Ílhavo — a Corrida Mais Louca da Ria é mais do que uma competição, é uma celebração da criatividade e da tradição local. As imagens capturam a energia contagiante do evento, onde a originalidade das embarcações e o espírito comunitário se entrelaçam em cada remada. Obrigada por partilhares este pedaço de alegria e cultura com tanto entusiasmo.
ResponderEliminarCom amor,
Daniela Silva 🦋
Alma‑leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no meu blog
Nunca tinha ouvido falar. Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Loucura, imaginação e sorrisos nessa corrida !
ResponderEliminarNão conhecia !
Obrigada pela partilha !
Bjhs
Anna
Para quem gosta, deve ser interessante observar a imaginação dos que participam na corrida, homens vestidos de mulher, e mais. Há vencedores ou nem por isso?
ResponderEliminarEspero ainda ver alguns pratos do festival gastronómico:).
Bom domingo, Gracinha
Como é bonito celebrar! Creio ser um momento tão fraternal e alegre a comemorar o que seja! Aqui por perto há um grande rio também há essa espécie de comemoração onde barcos botes cheios de uma espécie de enfeite vão pelo rio afora! Vi pela TV. Meu filho mora lá bem perto do rio! gostei muito das fotos! Um abraço!
ResponderEliminarBueno, que lindas competencias ...interesantes momentos.
ResponderEliminar