Terra de pescadores, fica na margem esquerda do rio Douro, junto à foz do mesmo! Pertence a Gaia e do outro lado, o casario do Porto!
Gosto de passear por aqui!
Desta vez... estes olhares:
Localizada junto à foz do rio Douro, a vila piscatória nortenha surgiu em 1228, quando o rei D. Dinis lhe atribuiu o nome de “Furada”. Com a vinda dos primeiros pescadores de outras praias, a zona foi evoluindo e é hoje reconhecida como um dos grandes pontos da atividade ao nível nacional.
Aos olhos de quem melhor conhece esta pérola ribeirinha, a “amizade e o companheirismo”, a união e a entreajuda são caraterísticas inerentes à comunidade.
Quem visita esta terra de pescadores, deixa-se apaixonar pelo seu ar “pitoresco”. As ruas estreitas e íngremes são preenchidas por crianças a brincar, fogareiros prontos a trabalhar e idosos à porta de casa, a apreciar as belas vistas sobre um rio que já parece mar. (Google)
Nesse dia...tomei aqui um café! O espaço é interessante e tem bons petiscos!
Regressaremos um dia destes... com mais olhares afurandenses!!! Afurada prepara_se para festejar o S. Pedro! A marcha da nossa aldeia vai desfilar por aqui nestas festas populares!

























É linda mesmo e isso comprovamos com tuas belas fotos!
ResponderEliminarbeijos, chica
Bonitas fotos, Acho que passei aí há muitos anos.
ResponderEliminarBeijinhos