sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Em jeito de confidência!


Hoje escolhi apenas dois olhares! 

O primeiro simboliza
 o futuro... como
gostaria de chegar:
alguém que ainda consegue
carregar o passado
 caminhando
segura e sozinha mas não só
num dado presente!!! 

Alguém que usa a cor
para alegrar seu dia e 
caminhar... caminhar
até o TEMPO
não mais o permitir! 


O segundo olhar tem a ver
com duas palavras:
Obrigado e Gratidão! 

Nesta foto... o meu estado
de alma: tranquilidade! 

O meu blog nasceu 
da vontade em manter contacto 
com o mundo... depois de trocar
a cidade pelo campo e apenas
me dedicar a CUIDAR dos meus PAIS! 

Uma reforma nem sempre
é fácil mas eu nem tive tempo
para pensar que deixei de
ser professora para ser cuidadora! 

ELES partiram e eu fiquei! 

A liberdade no tempo ficou
maior e... passear cá dentro
ou lá fora passou a ser mais fácil! 

Quem me visita já se apercebeu
que gosto de fotografar
(herança do pai) e partilhar
em jeito de convite... aguçando
a arte de captar o que os olhos vêem 
tentando encontrar a beleza
na simplicidade do momento! 

Um dia destes a BEA dizia
que deveriam ser inúmeras 
as pens... mas não! 

Curiosamente não guardo
uma única foto no PC
e depois de utilizadas no blog
desaparecem do meu telemóvel! 

Assim surgem os
inúmeros rascunhos
nos olhares da Gracinha! 

Num dado momento da minha
vida... distribui as fotos pelos filhos
para que pudessem recordar
a infância! Rasguei todas
as que tinha e seriam centenas! 

Em papel... apenas as que
o meu pai guardou!!! 

Há muito tempo que só 
uso o telemóvel para fotografar! 

Nunca tive um "maquinão"
pois nunca foi esse o desejo
e as minhas mãos 
dificilmente o segurariam! 

Apenas pequenas máquinas 
que me foram oferecendo
quando alguém já não as queria! 

Hoje o telemóvel está ao
meu dispor diariamente 
para o tal momento
pensando em SI
que gosta de viajar através 
dos meus olhares!!!

Daí o meu OBRIGADO por
cada visita ao meu blog
... 
a cada um dos comentários 
que me incentivam a continuar! 

A única pretensão 
é dar a conhecer o que
o meu coração sentiu ao registar!!! 

GRATIDÃO por a vida
permitir que possa dedicar
algum tempo a visitar
os vossos blogs!!!

19 comentários:

  1. Nós é que estamos gratos, Gracinha !
    Genes, não é ?
    Que os OLHARES se não cansem.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  2. Já eu tenho imenso fotos e não me consigo desfazer delas. Há uns anos, comprei álbuns para as fotos que tinha em papel e organizei-as todas! Adoro fotografia!

    Espero estar aqui aqui deste lado a apreciar os seus olhares fotográficos por muitos anos!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Como diz o João e eu concordo plenamente nós é que estamos verdadeiramente gratos minha amiga e que este convívio se prolongue por muitos e bons anos.
      Um abraço e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Que lindas fotos escolhidas, lindas palavras e abrir de coração! Gostei muito! Adoro tuas fotos, conheço lugares mesmo sem sair de casa e isso faz muito bem! Continua assim! Adoramos! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Gostei da sua confissão, desabafo ou rasgo de coração. Tenho gostado de ver suas fotos e passeios. Percebo que passa rapidamente nos blogs, mas entendo que o tempo é valioso e precisamos dosar e bem dosar!... Também tenho os meus critérios, rsss....
    Abração e vamos adiante, o presente precisa ser vivido com todo AMOR...

    ResponderEliminar
  6. Gracinha querida, viajo com você certamente, nas suas fotos.
    E vou vendo o quanto ainda preciso vê no seu lindo Portugal.
    Minha fotos ficam registradas no meu Computador.
    Raramente, vou olhar novamente.
    As fotos dos filhos em pequenos estou rasgando e jogando fora.
    Cresceram a não tem mais sentido para mim, deixa-las ocupando espaço.
    Acho que para eles, também não tem importância porque não se interessaram em guarda-las.
    e a 1ª foto simboliza mesmo, tudo que queremos para nós.
    Carregar o tempo de vida mas inteira, elegante e independente.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  7. Assim seja! É sempre um gosto passar por aqui, embora ultimamente com menos tempo disponivel por motivos profissionais.
    Continuação e muita força!
    Bom fim de semana.
    bj
    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subscrevam

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Gracinha, pela partilha, quer das fotos, quer dos afectos vividos.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Agradeço por mais uma bonita publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira :))

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Muito interessante a sua história, obrigada por partilhar e continue a fotografar, pois gosto das suas fotos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Que texto tão bonito e sincero, Gracinha! Nota-se o seu amor pela fotografia em cada reportagem que nos mostra. Obrigada nós, por podermos apreciar o que tão generosamente partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Lindo, sincero e comovente, Gracinha. Passo sempre por aqui, mas nem sempre consigo deixar recadinho. Seja como for, continuo a admirar e a maravilhar-me com os olhares pertinentes e curiosos que connosco partilha. A minha gratidão também para si, para que continue por aqui, para continue com saúde e cheia de vontade de partilhar os olhares da sua alma. :) Beijinho muito grande, até breve!

    ResponderEliminar
  13. Que post tão querido, Gracinha:). É que não estava nada à espera. Não sei a razão, mas fez-me lembrar alguém que conheci nos blogues do Sol quando por lá andei. E que, antes de partir, se despediu dos bloguers com as frases mais emblemáticas que cada um tinha escrito quando lhe comentou os posts. Portanto, espero eu que a Gracinha tenha apenas tido uma lembrança bonita e nos vá acompanhando por muito ano. Nada de se ir embora, ouviu?
    Pois fiquei sabendo onde guarda as fotos: aqui mesmo. E que fotografa apenas com telemóvel (conheço bem os motivos que a idade traz). E que está mais livre para passear (o que eu gosto de conhecer lugares). Assim, vou conhecendo pelos olhos da Gracinha. Não é a mesma coisa, mas toda a esmola é bem vinda para o pobre.
    Bem Haja.
    E, se sonha caminhar sozinha pela vida, pois que seja. Mas então não havia um companheiro por aí, o tal que cultiva a horta tão bonita que tem?...
    Bom fim de semana e obrigada pelas suas palavras e por nos mostrar sem descanso os lugares por onde viajam os seus olhos. Os seus olhares alegram os nossos, Gracinha. Obrigada, nós.

    ResponderEliminar
  14. Um monólogo muito bonito, Gracinha. Cheio de sensibilidade como as suas fotos. Adoro as suas fotos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Gracinha,
    Gostei do que li e vi.
    Uma retrospetiva em jeito de confidência.
    É sempre um gosto viajar através dos seus magníficos olhares, que não esqueço que foi a Chica que me falou deles, aquando da Festa dos Tabuleiros onde estivemos na penúltima festa.
    A viagem tem sido muito proveitosa para mim.
    Obrigada.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Uma simples máquina fotográfica de algibeira, pode colher imagens lindas. Eu uso uma maquinita, às vezes o telemóvel.
    Gosto imenso do que connosco partilha. Num país pequeno como o nosso, mas com clima variado, quente no sul, frio no nordeste e norte e ameno no centro, a Gracinha mostra-nos um pouco de tudo, já os operadores turísticos parece que só conseguem ver o sol, praias e mar do sul.
    Seria uma perda grande se este blog nao existisse. Continue, que eu e muitos como eu aqui viremos religiosamente.
    Bj

    ResponderEliminar
  17. Tudo de muito bom, querida Amiga.
    Abraço grande.
    ~~~

    ResponderEliminar