quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Regresso a Leiria!

Era domingo... o tempo
nublado não convidava a sair
mas Leiria fica perto de Coimbra 
por isso escolhemos esta cidade
para passear!

A cidade de manhã 
estava adormecida mas
junto ao rio Lis... já havia
gente exercitando!

Havia preparativos
para se festejar o Natal
e connosco vieram
mais olhares:







Já vos mostrei este museu:





Este borbulhar foi música 
para os nossos ouvidos! 










Antigamente Leiria ficava
no caminho de quem viajava
entre Porto e Lisboa
e muitos de nós 
íamos conhecendo
o que o nosso olhar alcançava!

As autoestradas e as vias rápidas 
afastam_nos dos casarios
e se queremos conhecer 
temos de fazer roteiros específicos!

Portugal cada vez mais
se orgulha das suas povoações 
e eu tenho testemunhado 
isso mesmo!!!

19 comentários:

  1. Obrigada pelas imagens bem escolhidas. Essas cascatas encantam-me:))

    Hoje : Queria viver no teu silêncio

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos !!! Pena é o tempo...
    Bjs e boa quarta !
    Anna

    ResponderEliminar
  3. Verdade, Gracinha. Portugal tem mesmo lugares belíssimos! Adorei as fotos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Sempre bom voltar a lugares lindos assim! Beleza de fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Todas as imagens são belas. Mas adorei a segunda. Lindíssima!

    Beijos e um excelente dia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia:- Pela beleza impar das fotos, acredito, que tenha sido um passeio alegre e excitante.
    .
    Cumprimentos e votos de uma 4ª feira feliz

    ResponderEliminar
  7. A minha cidade natal que tanto gosto.
    Já fotografei alguns lugares por onde passaste, mas a tua reportagem está óptima.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  8. Olhares maravilhosos amiga Gracinha.
    Adorei todas as fotos.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Não conheci Leiria.
    Deve ser lindo, também.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde de paz, querida amiga Gracinha!
    Estou descansando do almoço e passeando por você aí. Nao conheci, mas estive ai perto e, pelas suas fotos, me deu vontade. A cascata ficou sensacional.
    Tenha dias de muitos passeios!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  11. É cidade que desconheço.Alguém me disse que Leiria não é nada de especial. Mas, pela mostra da Gracinha, parece bem agradável.
    Boa tarde

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Gracinha,
    Magníficos olhares!
    Já fui algumas vezes a Leiria, mas acabo por não conhecer esta bela cidade.
    Está na minha lista.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Que fotografias tão bonitas de Leiria 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Magníficos olhares, belos passeios.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Linda partilha em poema e fotos. Grata . bjs

    ResponderEliminar
  16. Fotos MARAVILHOSAS!!!
    Gracinha, estás uma artista! Parabéns!!!
    Um dia destes venho aqui "roubar" uma foto ou outra. Posso?
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Que bom Gracinha, por nos mostrar estes olhares de Leiria e principalmente do rio Liz. E o parque que o circunda. Já não vou a Leiria há muito tempo, mas tantas vezes acompanhei o rio na minha ida, pelo parque, do Arrabalde da Ponte até Liceu (o antigo perto da saída de Leiria para Coimbra) Sempre a relembra a minha infância através dos seus "olhares". Obrigada e bom fim de semana.

    ResponderEliminar