quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ouvi dizer...

... que este abandono
em breve... será um HOTEL!

Ao passar... a porta aberta
despertou nossa curiosidade!

Entrámos devagarinho
e constatámos que ali
um incêndio destruiu
o piso superior!

É um edifício com grandes
dimensões e amplas divisões 
austero... sem luxo... aparentemente!

Não sei quem o terá habitado
mas fiquei curiosa e pode ser
que um dia conte a sua história!

Por enquanto, está assim:




















Quem sabe... um dia iremos
conhecer o novo espaço!!!

NOTA:

A horta que vocês conheceram
na página anterior está a meu gosto
e com ajuda do companheiro!
Eu levo jeito e até sou capaz
de cavar mas atendendo à pouca
força na mão... as tarefas mais
pesadas ficam para o João!!! 🤔😉
Cuidar da horta... normalmente
é tarefa minha que estou na reforma!


14 comentários:

  1. Que belas fotos conseguiste em meios aos escombros;. Adorei! Quanto à horta, uma beleza de ver sempre que as trazes! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Demasiado degradada... Uma pena...
    Dias bons... Bjs
    ~~~

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me sempre triste ver as casas devolutas. Lembro-me sempre da casa onde morou a minha Mãe, que, "morreu" atrás da "dona".
    .
    Quanto à horta, também tenho muita coisa, mas quem cava é o Marido. ( Mas outras vezes ia cavando eu, aos poucos).Desde o inicio do ano que está reformado e até tem mais tempo. Eu rego muitas vezes e gosto de colher! :))
    -
    Mergulhada nas águas do desejo.

    Beijos e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
  4. É uma pena estar abandonado, já que é um edifício muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. É uma pena que muitos proprietários, sejam estatais ou particulares, deixam os prédios chegar a ficarem assim em ruínas. Uma tristeza sem dúvida
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Nada que uma boa reforma não resolva.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Um edifício muito bonito.
    Deus queira que seja recuperado.
    Esses edifícios habitualmente têm muito história à qual por este ou aquele motivo não se deu seguimento.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Longa verba se há-de gastar para fazer dessa ruína um hotel.

    ResponderEliminar
  9. Olá Gracinha!
    Esse edifício tem uma arquitetura lindíssima.
    Pena se encontrar assim abandonado.
    Você sempre partilha maravilhas.🤩
    Um grande abracinho.💐
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  10. Que bom, saber que uma alma nova espera este espaço!
    Gostei de ver! Há sempre algo de tristemente poético, nestes abandonos... que resultam muito bem em fotografia!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Belíssimos olhares!
    Que se faça o merecido restauro para voltares a olhar e fotografar.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Gracinha, vim avisar que tem foto tua lá! Obrigadão! beijos, chica
    Podes ver aqui:
    http://ceuepalavras.blogspot.com/2021/01/blog-post_21.html

    ResponderEliminar
  13. Gracinha, outra foto tua que usei! Obrigadão! bjs, chica

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2021/07/forca.html

    ResponderEliminar