segunda-feira, 10 de junho de 2024

Murano... 🇮🇹

... uma ilha reconhecida pela sua longa tradição de fabrico de vidro. Os visitantes chegam em ferries repletos para explorar o Museo del Vetro, que conta a história do vidro ao longo dos séculos, e para comprar lembranças artesanais locais...

(caríssimas 😊)

Construída em estilo românico, a Igreja de Santa Maria e San Donato tem um chão em mosaico e, presumivelmente, guarda os ossos de um dragão morto. (Google)

Nós passeámos por esta ilha:
































Uma bela ilha italiana! Perdi-me a ver as peças
em vidro que são  maravilhosas!!!

5 comentários:

  1. As peças de vidro que lá fazem são lindíssimas, mas são muito caras.
    Belíssimas fotos, gostei de ver.
    Boa semana. 🌼
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Uma ilha muito bonita, onde as suas fotografias fazem sobressair objectos e lugares.
    Um bom feriado.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. De las entradas que te sigo estimada, esta es una de las que más me ha impactado, por el lugar único...y ese arte también hermoso.
    abrazos.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito mais de Burano. Muita gente junta impede-me o pensamento e o olhar. Murano pareceu-me muito comercial. Onde mais me demorei foi na igreja, tinha pouca gente. Foi há muito ano e em Agosto as ruas de Murano estavam apinhadas. Mas parece que a Gracinha apanhou época melhor. Benefício seu e nosso:).

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Gracinha,
    Fotos lindíssimas de lugares por onde andei e me são tão familiares.
    Um beijinho.
    Emília

    ResponderEliminar