Não é preciso viajar até à Grécia para conhecer uma praia de sonho, rodeada por casas brancas de aspeto idílico!!!
No concelho de Vila do Bispo, no Algarve, encontra-se uma pequena aldeia piscatória com uma praia de areia fina e águas cristalinas: Burgau, um dos segredos mais bem guardados da Costa Vicentina.
Com um extenso areal branco inserido numa baía encantadora, a praia de Burgau tornou-se um fenómeno no Instagram, sendo frequentemente apelidada de “Santorini portuguesa”. Durante o verão, a temperatura da água pode atingir agradáveis 22º.
O cenário é digno de um postal ilustrado, com uma arriba elevada que protege os banhistas dos ventos mais intensos. A tradição piscatória mantém-se viva nesta localidade: no centro da baía, encontra-se ainda uma rampa utilizada pelas embarcações tradicionais, que os pescadores usam nas suas saídas para o mar. O peixe fresco capturado pode depois ser saboreado nos restaurantes da vila.
Localizada na freguesia de Budens, a vila é também um ponto de interesse, com as suas casas brancas e azuis e as ruas estreitas e sinuosas que convidam a caminhadas. Burgau é um destino perfeito para explorar a pé. O acesso à praia é feito por uma escadaria e uma rampa, e o parque de estacionamento, com pavimento, dispõe de cerca de 40 lugares. (Google)
... e nós passámos por lá:
... continuaremos por aqui!!!
Lindos olhares e fotos !
ResponderEliminarPara guardar esse lugar longe do sobre turismo...
Bjhs e bons passeios !
Anna
Essas aldeias de pescadores são muito lindas e a água convida a nela entrar! beijos, chica
ResponderEliminarQue lugar lindo, Gracinha! Onde é mesmo? Perto de onde? Beijo,
ResponderEliminar... vou explicar no seu blog Liliane!
EliminarNão parece algarvio, de facto. Desconheço Santorini, mas as cores talvez se assemelhem.
ResponderEliminarA água tem aspecto convidativo, Gracinha. Terá sido um óptimo banho. Ficam as fotos e a memória do que viveu em Burgau.
Um abraço
Fantásticos olhares 👏👏👏
ResponderEliminarQue lindo local, tenho de ir conhecer.
Beijinhos
Gostei muito das fotos.
ResponderEliminarAté admira como ainda não a destroçaram como fizeram com uma praínha desse género que de um ano para o outro o foi em nome do turismo.
Abraço, bom fim de semana.