Este ano... os tapetes de flores de Vila do Conde deram cor e aroma à cidade! Mais um conjunto de olhares:
... a equipa que o finalizou radiante com o seu belíssimo trabalho 👏👏👏
Este ondulado foi um dos meus preferidos 💙
... a par de tudo isto, há aqueles que se dedicam à conceção das formas, desenhando os motivos e construindo o que dará forma aos tapetes. Os desenhos são guardados em segredo até à véspera do Corpo de Deus. E eis que, nesse dia, por volta das 22 horas, a "Arte sai à rua". As equipas de cada uma das ruas reúnem-se, organizam-se e começam a preencher as formas. Ao longo da noite, os cerca de 3 quilómetros de tapetes começam a ganhar forma e a dar cor e brilho às ruas que aguardam, ansiosas, pelo resultado final. Nesta noite, já um mar de gente percorre as várias ruas para ver a composição dos tapetes.
Quando a cidade acorda, as ruas do núcleo histórico e zona ribeirinha estão cobertas com verdadeiros tapetes de flores, que se complementam entre si.
Esta majestosa forma de arte efémera e comunitária, que dá um encanto único à procissão do Corpo de Deus, é uma tradição marcante para o povo vilacondense, e uma verdadeira obra de arte coletiva. O dia em que a “Arte sai à rua” é um momento que impressiona locais e visitantes, pela escala e pelo detalhe, pela exuberância e pela minúcia, pelo colorido e pelo perfume que trazem à cidade.
O resultado é simplesmente extraordinário. Um cenário único de rara beleza! (Google)
... e continuaremos por aqui!
Boa noite Gracinha,
ResponderEliminarLindissimos tapetes para a celebraçãodo Corpo de Deus em Vila do Conde.
No norte há mais empenho na continuidade dessa bela tradição.
Beijinhos e boa semana.
Emília
Hay que reconocer que es una extraordinaria idea decorativa, que queda muy bien. Ideal si además hay feria en la localidad. Queda muy bonito.
ResponderEliminarOla, querida amiga Gracinha!
ResponderEliminarPrecioso trabalho artesanal feito com amor e por Amor ao Corpo de Deus.
Muito lindo.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos