Arquitectura religiosa quinhentista, barroca e oitocentista. Igreja paroquial de planta longitudinal, composta por nave única e capela-mor, e adossados lateralmente, torre sineira quadrangular, e sacristia, envolvendo o corpo da capela-mor. Fachada principal simples, em empena rasgada por portal de verga recta, encimado por janelão. Tanto esta fachada como a torre sineira foram construídas no séc. XIX, numa versão muito simplificada e depurada de decoração. Interior com nave coberta por tecto de madeira com o travejamento à vista, com retábulos barrocos de estilo nacional. Capela-mor com tecto de masseira. (Google)
Os raios do sol ☀️ entravam pelas entradas e pelos vitrais não sendo fácil fazer boas fotos! Esta igreja é tão linda que merece ser dada a conhecer!!!
...
Por aqui... continuam as férias algarvias! Há dois dias que o sol deu tréguas e as noites não são tão quentes! ... mesmo assim, sabe bem refrescar a "goela" e dar um pulo à piscina!!!
O que é aquele pano com pedras na igreja?
ResponderEliminarBeijo,
Gracinha, excelente documento gráfico. Imponente!!! Tanto em arquitectura, como esculturas, capelas interior, riqueza nos azulejos e aspectos decorativos.
ResponderEliminarGosto. Lindo!!!
Bom fim-de-semana com, um forte abraço de vida.
Lindíssima igreja ❤️
ResponderEliminarContinuação de boas férias.
Fantásticos olhares.
Beijinhos
La luz de los lugares sacros nos recuerda que nuestro Señor siempre está presente.
ResponderEliminarBelas fotos desta linda igreja
ResponderEliminarBeijinhos
Olá, querida amiga Gracinha!
ResponderEliminarHoje passei por algumas igrejas e capelas em viagem.
Amo Nossa Senhora.
Obrigada pela partilha de fotos tão significativas para mim também.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos