segunda-feira, 22 de junho de 2026

Museu do Alvarinho em Monção 🇵🇹

Quando fomos a Monção, fomos convidados a conhecer o Museu do Alvarinho que fica na Casa do Curro! Aqui, promove_se o famoso vinho! A Casa do Curro é um imóvel do século XVII!

Uns olhares em jeito de convite:




O meu sobrinho foi convidado a conhecer este projecto onde os artistas são convidados a pintar sobre uma tela já pintada, tornando-a diferente! Convite aceite... o Ricardo Ladeira prometeu regressar a Monção! 






O edifício é lindo e podemos apreciar alguns objectos relacionados com o vinho e conhecer um pouco da sua história!






























7 comentários:

  1. Um lindo museu, arquitetura linda, com lindas peças de arte !
    Bjhs e boa semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  2. Valeu a visita e tu sabes bem mostrar todos os detalhes!
    beijos, ótima semana, chica

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de postagem. Parabéns por compartilhar. Bjs querida

    ResponderEliminar
  4. Muito boa reportagem !

    Já estive em Monção, mas não neste Museu.

    Beijinho de excelente Verão :)

    ResponderEliminar
  5. O Alvarinho em Monção tem outra emoção...
    O museu é muito interessante e vale a pena uma visita.
    Magníficas fotos.
    Boa semana minha amiga.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Algumas artes acho bonitas. Outras nem entendo.
    Beijo,

    ResponderEliminar