quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Evoramonte/Évora Monte... 🇵🇹

 O Castelo de Évora Monte, também conhecido como Castelo de Evoramonte, localiza-se na freguesia de Evoramonte, município de Estremoz, distrito de Évora, no Alentejo, em Portugal.

Erguido em um dos pontos mais elevados da serra de Ossa, no centro da povoação, do alto de seus muros domina-se uma grande extensão em redor, até ao Castelo de Estremoz.

O castelo e a cerca da vila foram considerados como Monumento Nacional por Decreto publicado em 23 de Junho de 1910. (Google)

Fui mostrar à minha irmã e ao meu cunhado!


Reparei que numa das ruas que ladeiam o castelo existem estas pequenas pinturas no chão, junto às entradas das casas!


Estavam 40.° 🤪









Estava fechado!















... para a fotografia:



... uma novidade:

5 comentários:

  1. Apesar do forte calor, o passeio foi lindo e proveitoso. Interessante as pinturas no chão!

    beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Gracinha!
    Tem aproveitado bem o verão, que beleza!
    Continue driblando o calorão aí.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei um imenso de visitar Evoramonte e do seu castelo. Pareceu-me - era então primavera - pérola perdida no Alentejo. Havia uma exposição no interior do castelo e podia subir-se lá acima à torre, mas não tenho pernas para degraus e fiquei-me sonhando, sentadinha numa laje da entrada enquanto outros galgavam lestamente degrau atrás de degrau.
    As fotos estão um primor, Gracinha.

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente publicação de fotos, ilustrativa da beleza e monumentalidade original desse castelo.
    O nosso património merece ser apreciado e visitado.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  5. Que lugar bonito!!

    Votos de um dia feliz.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar