Pesquisei:
Parque Ribeirinho tem mais um motivo para ser visitado: o conjunto escultórico “Montemor Sente Igualdade”.
Na cerimónia de inauguração, que decorreu na manhã do dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou que este conjunto escultórico vai fazer as pessoas “pensar na Humanidade, nos direitos dos homens e das mulheres e refletirem sobre a igualdade, quando vierem ao Parque Ribeirinho, no seu tempo de lazer".
“Este projeto na área da cidadania, um de muitos que estamos a desenvolver, vai incentivar a uma viagem de descoberta, à semelhança da ‘Peregrinação’ de Fernão Mendes Pinto”, destacou Emílio Torrão.
Com palavras de elogio aos serviços municipais e ao autor do grupo escultórico, Carlos de Oliveira Correia, o edil montemorense referiu o orgulho pelo monumento que “incentiva à reflexão de valores fundamentais” e que, mais uma vez, “coloca Montemor-o-Velho na linha da frente por boas razões”.
O Parque Ribeirinho “era um espaço sem vida e sem alma. Estamos a construir um parque para o futuro, com vida e novas ideias, para ser usufruído em pleno pela população do Concelho e pelas pessoas que nos visitam”, reiterou Emílio Torrão, na companhia dos vereadores José Veríssimo e Diana Andrade, de presidentes de Junta!!!
Perto de Coimbra...este parque é excelente para uma caminhada junto ao rio Mondego!


























Bom dia:- O meu elogio para a Câmara de Montemor o Velho. O Meu aplauso para a ilustre Gracinha por nos ofertar tão belas imagens e conhecimento.
ResponderEliminar.
Continuação de boas festas
..
“” Poema: - Corações em Chama “
.
Uma mais linda que a outra! Belas esculturas e fotos!
ResponderEliminarÓtimo fim de semana, o último desse ano!
Tudo de bom!
beijos, chica