quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Museu do Vinho nos Biscoitos (Terceira/Açores)!

 Este museu que procura contar os 430 anos de história da cultura da vinha na freguesia dos Biscoitos e que igualmente procura integrar-se na tradicional paisagem de produção de vinho dos biscoitos, actualmente Região Demarcada, foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1990, durante as comemorações do centésimo aniversário da Casa Agrícola Brum pelos herdeiros de Francisco Maria Brum, antigo produtor de vinha da freguesia dos Biscoitos

Neste museu é possível ver todo o processo de produção de vinho, desde o cultivo da videira até à maturação da vinha e à transformação desta em vinho ou nos seus subprodutos.

Aqui encontram-se também toda uma colectânea de alfaias agrícolas ligadas ao amanho do currais onde a videira é cultivada de forma a ficar abrigada das inclemências dos clima. (Google)

... mais um conjunto de olhares:

























Aqui podem ser feitas provas de vinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário