segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Olhares ... na praia da Tocha!

A Tocha é uma vila portuguesa
que pertence ao concelho de Cantanhede!


Fiquei encantada com este casario:




A praia tem um areal enorme e muito limpo:


O tempo "abafado" fazia-se sentir e já
de regresso:


Paragem para um café... numa pastelaria
da vila e provar o doce da casa:



Doces sugestões:





Belos recantos:


Apanhámos pinhas:


Contemplei este campo de milho:




E provei o bolo da pastelaria
(cujo nome esqueci)
mas que era delicioso:


E por falar em sobremesa...são servidos?


Um dia destes...ensino-vos a fazer!!!

31 comentários:

  1. Que local encantador... Esses doces deixaram-me com água na boca!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Olá Graça, Tocha é linda! Ah estes doces são verdadeira obra de arte! Feliz semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bonitas fotos e praias com um grande areal começam a ser coisa rara!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Um muito bom dia para si! Eu fico sempre encantada com as lindas fotos a que já nos habitou. Um sincero obrigada. Quantos aos bolos, ai meu Deus que saudades da nossa doçaria portuguesa! Nas três semanas de férias tento matar as saudades mas o tempo é mesmo muito pouco para poder saborear as nossas delicias. E depois queimar as calorias. Beijinhos com carinho da *capinha*

    ResponderEliminar
  5. Uma bela viagem pela Tocha.
    Um abraço e boa semana.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tudo muito bonito Graça :) Também gostei da casa ;)
    E esses doces têm bom aspeto e são bonitos :D :D

    ResponderEliminar
  7. Fotos lindas, lugares, casarios e doces! Adorei! bjs, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  8. Já vi que foi um BOM fim de semana....
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  9. Que passeio delicioso
    Amei!!!

    Beijos
    Thaís

    ResponderEliminar
  10. Seus passeios me deixam cada vez mais apaixonada por seu país... muito, muito lindo!
    E cada doce... hummm... o "novelo" é muito criativo!

    Beijo e boa semana (já estou melhor, graças a Deus!)

    ResponderEliminar
  11. Como sempre bonitas fotos que só vêm provar que temos locais muito bonitos para passear e passar férias. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Красивые фото!!! Очень понравились фото кукурузного поля!

    ResponderEliminar
  13. Se eu pudesse sairia agora mesmo para esse lugar lindo! Bj é boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Um local mágico!! Inspirador, sem qualquer dúvida!

    ResponderEliminar
  15. Que lugar lindo, a proposito, o doce com um ursinho em cima parece um novelo de linha! :D

    Voce tem muita sorte em morar ai, Portugal tem tantos pontos lindos!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Estas fotos maravilhosas são um belo convite a visitar. Gostei muito.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. a casa é maravilhosa e ja fiz uns bolos parecidos com esses =D
    lamento a perda da Fifi <3 muita força

    ResponderEliminar
  18. Que lugares maravilhosos !!! Adoraria conhecer Portugal.
    Os doces de Portugal são famosos.Beijos

    ResponderEliminar
  19. Encantada com a gastronomia e paisagens.
    Bjs,
    Sandra

    ResponderEliminar
  20. Olá Graça,

    estive aí há muitos anos atrás, ainda era solteira, foi quando fui visitar os meus tios que moram em Coimbra.
    Realmente tem uma praia muito bonita mas de água bem gelada, brrr.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  21. Fui poucas vezes à Tocha.
    Adorei as casa, embora não pareçam portuguesas.
    Sempre adorei os campos de milho já com as espigas maduras!

    Os bolos são um delicioso pecado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Que fotos maravilhosas!
    As casas são lindas e os doces (não aprecio muito), têm formas deliciosas;))!
    Muito apelativos!
    As espigas de milho, perfeitas!
    Repito: fotos muito, muito belas!
    A sobremesa, aguardo!
    Beijinhos e uma boa noite,.
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Acho que não conheço mas, fiquei cheia de curiosidade!
    Fiquei gulosa pela sobremesa quando vem a receita?
    Agora que estou de volta não quero perder...
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Hummm... esse bolo da pastelaria deu água na boca. Parece doce-de-leite naquele pedaço, não?
    Um belo passeio com paisagens agradáveis e natureza por perto.
    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
  25. Como sempre fiquei encantada, primeiro com os detalhes da viagem e a doçaria...hummm de fazer crescer água na boca.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  26. Casas lindas mesmo! Adoraria conhecer essa região!

    ResponderEliminar
  27. O casario é lindo. Serve como residência?
    Aí não tem estradas esburacadas, não é?
    Aqui todas tem.

    ResponderEliminar
  28. Olá Maria da Graça,

    seu blogue é uma perdição... quantos quitutes gostosos! O de massa folhada não é tão difícil, qualquer hora eu provo. Amei as uvas frescas!
    Eu sinto muito por ter perdido sua mascote, era uma gracinha, tinha olhar inteligente! Adote outra pra você não sentir tanta falta flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  29. Ainda existe a tradição de secar o milho na planta, o homem compõe a natureza com sementes.
    Bjs família.

    ResponderEliminar
  30. Que bonita a Tocha. Já passei nesse localidade há muitos anos mas pelo que vejo está mais bonita ainda. Adorei a bela pastelaria e também o seu bolo flor de maçã.
    Isabel Tiago

    ResponderEliminar