sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Olhares sobre ... borboletas e flores!!!

Por aqui...as borboletas acompanham-me
no meu percurso... pelo quintal!
Esta...foi encontrada ao anoitecer
quase sem vida:




Passa uma Borboleta

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.

A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.


Alberto Caeiro

Por aqui...vamos vendo algumas:




E esta aranha em tonalidade rosa:


E a "malandrice" destas joaninhas:


Olhares floridos que nos encantam:





Mesmo que chova não perdem a beleza:









E se ainda está de férias
e...se passar pela Praça do Comércio
em Coimbra
experimente estas delícias na NUTELARIA
(deleites...à base de Nutella)!!!


30 comentários:

  1. Nooossa, que lindo post! Adorei as borboletas,flores e as joaninhas e esse doce? Dos deuses!!! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Graça uma vez conhecendo o sul aqui do meu país, mais precisamente em Foz do Iguaçu, fui conhecer o parque nacional, e as borboletas no meses de novembro que foi quando fui, la nesta época estão aos montes, umas mais lindas e coloridas que outras, mas tem razão esse poema que publicou, as cores é que tem cor nas asas das borboletas, amei as fotos, e vc me fez pensar que a beleza da criação divina esta em reparar estes que passam despercebidos detalhes, mas me pergunto como??? Se são mesmo enormes, os maiores e os melhores detalhes da vida cotidiana, aprendendo muito com essas fotos, obrigada pela sua visão linda....e Não posso deixar de dizer que ponta de inveja senti, ao saber que ai vocês tem uma ''nutellaria'', Oh céus!!! Acho que quero ir-me embora para Portugal! kkkkk bjucas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, as borboletas são o máximo, mas fiquei fascinada com as fotos das flores...adoro flores!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Прекрасные фото!!! Очень красивые цветы!!!

    ResponderEliminar
  5. Que lindas as borboletas, eu amos elas, só as lagartas que quero distancia, e que delícia que está provando, me deu água na boca.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria da Graça,

    lindas e coloridas as flores que você cultiva no seu quintal e logo terá muito mais joaninhas para dar cabo de possíveis pulgões...
    Tenha um feliz fim de semana flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Que lindo post!!!
    Amo borboletas e meu filhote tbém puxou esse amor...
    E churros? Hummmmm...que delícia!
    Lindo FDS querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  8. Oi Graça!
    Lindas as borboletas, o poema, as joaninhas e as flores. Tudo maravilhoso e abençoado!
    Parabéns pelo lindo post!
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  9. Ah Graça,amo borboletas,quando estava grávida minah sensação que tinha uma dentro de mim. Que lindo registro,teu quintal é encantador,beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Lindas flores.Borboletas, por cá ainda vou vendo algumas mas joaninhas nunca mais vi. Penso que nas serras ainda é possível encontrar mas não nesta zona.
    Bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Como gosto de borboletas...

    E de chocolate nem se fala.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sortuda!!!
    Borboletas, joaninhas...há muito não as vejo!
    As flores são belíssimas, comprovam-no as tuas foto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. A última foto é simplesmente fantástica!!!
    -`✿´-
    ✿ Bom fim de semana!
    -`✿´- Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Fico sentada a apreciar as borboletas por aqui;
    Belas imagens dessas flores;
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderEliminar
  15. Que fotos lindas! As borboletas e as flores, que encanto!
    Gosto muito de borboletas, na natureza, mas não gosto nada delas bordadas, vá lá saber-se porquê!
    Beijinho e bom fim de semana, Gracinha!

    ResponderEliminar
  16. Oi amiga o seu jardim está lindo, adorei as joaninhas, desde pequena eu adoro estes insetos!
    A Nutella é uma delícia mesmo, unh
    Beijos♡
    Ene

    ResponderEliminar
  17. Tanta beleza de fotografia só podia acabar com um coce.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Belas flores no jardim!

    Bom fim de semana!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Na semana passada também estava uma borboleta já sem vida no meu jardim :( E era tão bonita! Será o Outono a chegar?
    Joaninhas malandrecas :) assim à frente de toda a gente. Já por aqui, infelizmente nem uma joaninha, quanto mais duas. Desapareceram, já não vejo nenhuma há muito tempo.
    Está aqui uma bela colecção de flores. Como é que se chama aquela onde está a aranha rosa? Também há por aqui, mas ninguém me consegue dizer o nome.
    Beijinhos e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  20. Unas imágenes preciosas Crocheteando, a mi me encantan las borboletas, nosotros aquí las llamamos mariposas. Las rosa maravillosas y finalizar con un delicioso manjar. Un abrazo y feliz domingo

    ResponderEliminar
  21. Adoro borboletas!!
    Lindas fotos...quase que dá um cheirinho de novo à Primavera :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Belíssimo. Já não me lembro de ver Joaninhas... muito menos "malandrecas"-
    No final, uma tentação... nhammm, nhammm :)
    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  23. Lindas imagens!! Belas borboletas! Hum estes churros, que delicia.
    Ótima semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  24. Lindas imagens!! Belas borboletas! Hum estes churros, que delicia.
    Ótima semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  25. Raramente vejo borboletas por aqui.
    Se duvidar, a "Infanta" Beatriz só conhece nas imagens.

    ResponderEliminar
  26. São os sinais da migração de milhares de km, o bom desempenho da natureza. Vejo joaninhas todos os dias e como raspas de chocolate ao nascer do sol.
    Bj prima

    ResponderEliminar
  27. é uma frustação fotográfica que tenho, nunca consigo fotografar borboletas, quando estou quase a clicar, fogem logo e por aqui nem as há com essas cores tão bonitas.
    As flores estão divinais e não me vou esquecer de um dia passar pela Nutelaria :)

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  28. Lindas as fotos das flores e que pecado com Nutella!!!

    Isabel Tiago

    ResponderEliminar