quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BOCA do INFERNO em Cascais!

Fiquem com os meus olhares e a pesquisa na Wikipédia:


O nome "Boca do Inferno"…
deve-se à analogia morfológica
e ao tremendo e assustador impacto
das vagas que aí se fazem sentir...
especialmente no inverno!!!


A característica que compõe a rocha
na falésia é de natureza carbonatada.

A erosão exercida pela ação
das águas das chuvas que,
 contendo dióxido de carbono dissolvido,
 provocam a dissolução do carbonato.

Através deste processo formam-se cavidades
e grutas no interior dos calcários.



Com características únicas… 
é local de lazer,
onde se pode desfrutar de uma paisagem
divina e magníficos pôr-do-sol…

 sendo apenas ensombrada 
por não raros suicídios
 cometidos na sua perigosa 
e desprotegida falésia.


(nunca facilitar...deveria ser o lema!)



Em 1896, um filme feito pelo inglês Henry Short
já mostrava a incansável força do mar
 a bater contra as rochas no local.


A não perder...na zona de Cascais!!!


Agradeço o mimo... Alessandra:


E para si:


29 comentários:

  1. Adorei as fotos, estive na Boca do Inferno quando era pequena gostava de volta ao mesmo sitio , mas não tenho tido oportunidade.
    Beijinho e obrigado por partilhar estas fotos tão giras.

    ResponderEliminar
  2. A natureza é fantástica!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de ver imagens da Boca do Inferno no fecho da emissão da RTP.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindas e belas fotografias à muitos anos que não vou à "boca do inferno" em Cascais.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Fotos lindas e tua pesquisa bem esclarecedora! Valeu ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Um local muito bonito e que já não visito há muitos anos.
    Obrigada, Graça, por trazê-lo aqui.
    Boa semana e excelente Setembro para si também!

    ResponderEliminar
  7. Show de imagens arrasou
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. UAU. Deus é maravilhoso em suas criações sempre. Bela postagem!!

    ResponderEliminar
  9. Já lá estive...há muito anos atrás...
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  10. Assustador ,Graça. Eu sou medrosa.

    Sonhou comigo lhe mostrando a cidade? Foi sonho mesmo.
    Não conheço quase nada da cidade. Nem sei mostrar nada.
    Vivo mais no meu bairro que tem tudo que preciso.
    Quando minha mãe era viva, até ia a outros lugares.

    ResponderEliminar
  11. Oi Graça
    Que pérolas da natureza. Fantástico!!!!!
    Amei as fotos deste lugar encantador
    Beijos e um dia lindooooo

    ResponderEliminar
  12. Já lá estive e fotografei o local, embora as minhas fotos não ficassem bem.

    Adorei a tua reportagem fotográfica.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Belíssimo lugar. Tenho ótimas imagens registradas na minha memória e em fotos. Voltaria muitas vezes.
    Grande beijo do Brasil,
    Claudia

    ResponderEliminar
  14. Conheço o local Boca do Inferno é lindo magico!! Mas ao mesmo tempo é assustador!! Bjs

    ResponderEliminar
  15. Потрясающе красивые фото!!!
    Великолепные пейзажи!!!

    ResponderEliminar
  16. Que espetaculo querida! Feliz semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Boa tarde amiga!
    Hoje estou voltando com mais calma, ontem o sono me pegou e já não conseguia ler direito, kkkk

    Que lugar lindo!!!! Adorei as fotos e a sua pesquisa!
    Fico feliz que tenha gostado do Mimo! :)

    Lindo setembro para vc tbém!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  18. Oi Graça!
    Que fotos lindas! Mais um passeio maravilhoso que faço com você.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  19. Que triste um lugar tão lindo ser palco de suicídios - mas quando a pessoa está transtornada, suponho que a beleza passe até despercebida... Mais um lugar lindo que vejo pelos teus olhos sensíveis e inteligentes, Graça querida. Muito obrigada.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Já estive no local várias vezes, mas acho que nunca tirei fotografias, no entanto tenho aqui em casa um búzio que há uns anos comprei lá que me faz lembrar sempre a Boca do Inferno.

    Bjos e tenha um excelente mês de Setembro também.

    ResponderEliminar
  21. Graça,vim agradecer e retribuir as visitas no meu blog.
    Lindo este lugar.
    Linda noite e que Setembro te traga,saúde,paz e alegrias.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Olá Maria da Graça,

    fantástico e tenebroso! Eu jamais chegaria perto, meu medo não deixaria! Aliás, é muito bonito vendo nas suas fotos, já me satisfaço flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  23. Lindo lugar!
    Temo altura, uma pena, porque gostaria de estar aí.

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  24. Já fui lá à alguns anos, mas gostava de voltar..agora tudo deve estar diferente.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Gosto do barulho do mar mas a altura é enorme, não gosto. Estive lá há uns anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Já lá passei algumas vezes, mas de carro.
    A paisagem é muito bonita, mas não é para qualquer um, pois pode ser um pouco assustadora. Já eu, gostava de ir aí espreitar, pois de carro não se tem a percepção real dessa maravilha da Natureza.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar