domingo, 27 de setembro de 2015

Visita da Imagem Peregrina de Fátima

... às Dioceses Portuguesas:


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/fatima-imagem-peregrina-comeca-visita-as-dioceses-portuguesas-a-13-de-maio/

Em Coimbra ... esteve este fim de semana:





A Sé Nova de Coimbra que eu não conhecia
é um templo magnífico:




https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9_Nova_de_Coimbra
( um dia destes vou fotografá-la)

A caminho da Sé ... descobrimos esta porta maravilhosa:









Um encontro com o rei ... à porta das universidades:


Recantos a necessitarem de restauros:


E a calçada portuguesa:


22 comentários:

  1. Maravilhosa postagem!
    A calçada Portuguesa,as fotos.
    Adorei a postagem!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Побывать в Фатиме мечтает каждый. Спасибо, что рассказывайте о святых местах в Португалии.

    ResponderEliminar
  3. Amiga, faço falta aqui em S. Miguel... mas estou com saudades de Coimbra. Recantos lindos que sempre nos encantam!
    Beijinhos e até para a semana

    ResponderEliminar
  4. HISTÓRIAS ...de Vida

    AGORA por COIMBRA

    PARABÉNS pela reportagem.

    OBRIGADA pela visita e comentário que deixou no "Momentos Perfeitos"
    quem sabe um dia destes visita outros blogues meus
    por exemplo
    ORIENTE versus OCIDENTE
    acho que ainda não conhece.
    ...

    Nos meus blogues vou contando HISTÓRIAS bem reais.
    Num deles falo de MIM
    momentos não muito bons da minha Vida
    EXTRAVASANDO EMOÇÕES

    Num outro,
    conto passeios com os meus netos

    e,
    no "Momentos Perfeitos"
    falo de um filme que fui ver e adorei:

    Fui ver o filme porque achei o argumento muito interessante e original.
    Também foi recomendado pelo meu "Afilhado"!
    Gostei do filme, embora se trate de um filme simples,
    é um filme bem realizado, com boas interpretações, que nos transmite
    uma mensagem de amor filial e que ainda nos dá algumas partes cómicas.
    Vejo pouco cinema francês!

    "Família Bélier" é um filme de deixar as pessoas na sala sentadas
    quando o filme acaba, ainda no escuro, para que ninguém veja
    as lágrimas que rolaram naturalmente, porque comove.
    É um filme onde se canta sem ser um musical...

    Enfim, é aproveitar antes que saia de exibição.

    Beijinhos e uma boa semana.

    TULIPA / kalinka

    ResponderEliminar
  5. Como sempre lindas fotos deste nosso país. Gosto muito destas suas pequenas reportagens.
    Uma boa semana.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso tudo que vi! Valeu muito! bjs,chica

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que só venho correndo lhe visitar,
    mas no momento é tudo que posso fazer.
    È necessário saber que sua amizade é muito importante para mim
    e que durante todo esse tempo fiz de tudo
    para não cair no esquecimento.
    Estou sempre postando a viagem os outros pode atrasar ,
    mas a viagem é muito importante para mim.
    Foi nele que conheci pessoas lindas de alma e coração.
    O tempo nos faz entender que aquele ,
    que tem carinho por mim jamais deixaram de viajar
    comigo.
    Que Jesus te abençoe sempre com saúde .
    Uma semana de paz , alegria , amor e fé acima de tudo.
    Beijos carinhosos.
    Evanir.
    Que maravilhoso meu deus!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro conhecer os recantos de Portugal aqui pelo seu blog Maria! <3

    ResponderEliminar
  9. A fé move multidões. Uma ótima semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. A Virgem em visita a Coimbra terra de estudantes.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Graça sempre nos leva a um passeio encantador através de suas lentes, estou quase a dizer por aqui, que sim, que ja conheço Portugal, pois por la sempre estou a espreitar kkkkk bjucas e linda semana

    ResponderEliminar
  12. Adoraria poder ver a Virgem de Fátima pessoalmente, deve ser emocionante... Obrigada pelo detalhe das fotos da porta, são entalhes magníficos... Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Excelentes fotografias, com pormenores bem interessantes.
    Que a Virgem Maria nos acompanhe até ao final dos nossos dias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Olá boa noite, lindas imagens de Nossa Senhora. que passará aqui onde moro em Janeiro do próximo ano.
    Sobre Coimbra fotos magníficas! Cidade que visitei há imensos anos com detalhe e por onde tenho passado em viagem, mas onde gostaria de voltar.
    Tem-me dado dicas fabulosas.
    Beijinhos e obrigada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Belo passeio, melhor partilha!:)
    Aqui em Lisboa também há uma zona com essas portas magnificas.
    As coisas bonitas que há no nosso país e que por vezes nem reparamos, só que com a Graça isso não acontece, atenta, vai registando tudo.:))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Belo passeio, melhor partilha!:)
    Aqui em Lisboa também há uma zona com essas portas magnificas.
    As coisas bonitas que há no nosso país e que por vezes nem reparamos, só que com a Graça isso não acontece, atenta, vai registando tudo.:))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Que lin da Portugal! Tem lugares lindos .As portas são maravilhosas.Boa semana.Beijos

    ResponderEliminar
  18. Me encanta el lugar.Preciosas fotografías.
    Me gustaría visitarlo. Un beso.

    ResponderEliminar
  19. A foto daquela porta é muito interessante, Maria da Graça.

    ResponderEliminar
  20. Imagino a emoção!
    A imagem peregirna passou na minha terra em Maio passado e a mesma imagem já lá tinha ido, salvo erro, a 13 de Agosto de 1951.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar