segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Olhares na ... praia do Molhe ... no Porto!

na zona da Foz foi a "minha" praia
durante vários anos ... no norte:




Possui uma língua de areal ... albergando
 várias formações rochosas:



Rochas mais antigas do que os dinossauros!

São mais do que adornos naturais!!!

Conhecidas por "gnaisses da Foz"
é um local obrigatório
para os estudantes de Geologia:




Para "matar" saudades
eis a minha despedida do verão:








Enconto casual com este caranguejo!

É que caminhar nestas pedrinhas
é uma verdadeira massagem:


Um momento de relaxe ... onde o meu olhar
se perde na imensidão do mar 
e na beleza deste recanto:


Para o ano ... voltarei!!!


Saudades de outros verões???


26 comentários:

  1. Linda praia e fotos e dá mesmo saudade e vontade de voltar correndo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. A areia da praia daqui é bem fininha.
    A água é morna.

    ResponderEliminar
  3. A praia é belíssima.
    Era incapaz de tomara banho nessa água tão gélida.

    As fotos estão magníficas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Прекрасный пляж, прекрасные фото!!!

    ResponderEliminar
  5. Lindas imagens, Vania!
    Que praia linda e ao mesmo tempo bucólica.
    Gostei das pedras, aliás, vivo a recolher pedras por onde passo.
    É você que está de costas, usando boné amarelo?
    Lindo bronzeado!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  6. Amiga, lembro-me de tomar banho aí numa das férias no Continente, quando eu era pequena. Habituados à areia preta e fina e à agua entre os 22 e os 24 graus... foi um choque! Nunca mais nadei aí, apesar da água fria não me incomodar! Mas não devemos dizer "nunca"! Qualquer dia... no próximo ano... mergulho!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que delícia , adorei o lugar com certeza ia encher um saqinho dessas pedrinhas....kkkk bj

    ResponderEliminar
  8. Muito bela esta praia rochosa.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Nunca estive nesta praia nem sabia da importância dessas rochas. Hoje já aprendi uma coisa nova graças à Graça.
    ;-))
    Beijinho, amiga!!

    ResponderEliminar
  10. Oi Graça!

    Desculpe a troca de nomes!
    Não ligue, ás vezes, cometo esses gafes. KKK
    Tinha acabado de comentar no Blog da amiga Vania, e vim aqui com o nome dela na minha cabeça.
    Desculpa, tá?

    Bjksss

    ResponderEliminar
  11. Que despedida do Verão em grande. A praia do Molhe é maravilhosa!

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  12. Uma despedida "em cheio"!
    Para o ano há mais se Deus quiser! Ai que saudades das nossas praias.............
    Beijinho amigo *capinha*

    ResponderEliminar
  13. O recanto perfeito pra relaxar, lindo;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  14. Oi Graça!
    Ai que delícia de água. Adoro o mar, ele me transmite uma paz única!
    Como sempre, fotos maravilhosas...
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  15. Confesso que este ano nem fui à Praia! Gostei de teres escolhido o Molhe para as tuas fotografias!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. O Outono chegou, agora que o verão partiu deixaste aqui belas imagens da despedida numa praia linda que desconheço. Valeu o teu belíssimo olhar.

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  17. Bela reportagem, só acho que a água deve ser gelada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que saudades que eu já tenho do verão...acho que este ano nem dei por ele passar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Que saudades que eu já tenho do verão...acho que este ano nem dei por ele passar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Que delicia de verão, a praia é muito linda e as águas transparentes.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  21. Que delícia de lugar. Deve ser muito bom voltar e contemplar lugares assim todos os anos.
    Obrigada por compartilhar essas belezas naturais.
    Um dia ainda vou a Portugal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Eu já estava com saudades de viajar com você... hehehee

    Beijokas mil.

    ResponderEliminar