quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Verona... 🇮🇹

Continuamos por Itália 🇮🇹... recordando uma belíssima viagem!

De Veneza fomos até Verona de comboio!

Os rapazes escolheram a primeira estação para sair e caminhámos cerca de meia hora até à Casa da Julieta ... desse caminhar com poucos turistas... vieram estes olhares:




Ádige (Adige em italiano ou Etsch em alemão) é um rio localizado na parte nordeste da Itália, o segundo maior, depois do rio Pó; sua bacia hidrográfica é a terceira em extensão no país, depois das bacias dos rios Pó e Tibre.

 Banha as cidades de Merano, Bolzano, Trento e Verona, atravessando a região do Trentino Alto-Adige e a planície Padana oriental, na região do Véneto, desaguando no mar Adriático.

 Proporciona uma quantidade considerável de energia hidroeléctrica. O seu curso é navegável durante 112 quilómetros! (Google)








Meus companheiros de viagem... meus guias e "minha agência de viagens"!!! Eles organizam tudo, pensam em mim que já não tenho a pedalada deles e eu desfruto de belos momentos ao seu lado!!!... Meu filho e o marido, juntos há 25 anos e casados há 5 anos 💜









Paramos aqui para adoçar a boca depois do doce olhar... Nem imaginam a revolta do meu sistema digestivo 😜





Por aqui... também já se vê 



Barraquinhas com lembranças... 




Apreciando a beleza de outrora numa praça cheia de gente... 




Raramente trago lembranças das minhas viagens mas desta vez trouxe um chapéu e um lenço com tons de Burano (Veneza) e para a Benedita uma t-shirt com o Pinóquio de Pisa, bem como uma lapiseira com a mesma personagem!

12 comentários:

  1. Verona parece ter sido uma experiência encantadora, especialmente com aquele caminho tranquilo até a Casa de Julieta. Os olhares ao longo do Ádige devem ter sido deslumbrantes. Que delícia ver o quanto você aproveitou a companhia do seu filho e do marido, organizando cada detalhe para garantir momentos especiais. E que sorte ter recebido um chapéu e um lenço de Burano, além de uma lembrança tão fofa para a Benedita!

    Eu só postei um novo blog post, você pode lê-lo em www.melodyjacob.com.

    ResponderEliminar
  2. Uma coletânea de felizes lembranças, trarás nas suas memórias e confirmadas com fotos perfeitas. Tu vais "in loco" e eu na TV, viajo pelo mumdo todo! Grata pelos pormenores! Fique bem! Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de Paz, querida amiga Gracinha!
    Tai um lugar que gostaria de visitar, a casa de Julieta.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça.
    Adorei recordar alguma coisa de Verona , onde estive há 25 anos.
    As gotas estão maravilhosas, como sempre.
    Beijinho. 😘

    ResponderEliminar
  5. Un lujo conocer esa ciudad...hermosas fotos

    ResponderEliminar
  6. Uma viagem em organizada vale sempre Gracinha.
    Belos olhares pela Itália e com belas informações.
    Grato por nos levar na viagem.
    Bjs e paz e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Fico horas aqui admirando esse passeio maravilhoso.
    _ adoro viajar _ Preciso urgente organizar as fotos das viagens , assim como você. Tenho coisas também taõ lindas e bem desorganizadas.
    Itália - é ainda um sonho! Gostei muito, demais !
    abraços

    ResponderEliminar

  8. É um centro histórico muito belo que merece a distinção da UNESCO.
    Não foi à toa que Shakespeare a elegeu...
    Um mês de Agosto muito agradável e feliz. Bjnhs
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Verona é uma cidade muito bonita. Tem recantos extraordinários.

    ResponderEliminar
  10. O meu herpes e diabetes estão completamente curados depois de beber os medicamentos à base de plantas do Dr. Jekawo, nos quais ele preparou e me enviou através do serviço EMS Courier, nunca soube que existia um fitoterapeuta tradicional com tanta sabedoria ancestral que pode curar todos os tipos de doenças e infeções com medicamentos à base de plantas até que encontrei o Dr. Jekawo online. Fiquei tão frustrado quando me deparei com o Dr. Jekawo online através da leitura de blogs, por isso li tantos testemunhos sobre como ele utiliza medicamentos à base de plantas para curar o herpes, a diabetes , cancro, HPV, hepatite, aumento do pénis , Aumento mamário, Disfunção eréctil, Feitiço de amor para trazer o seu amante de volta, feitiço de boa sorte, doença de clamídia, doenças de lúpus.
    O Dr Jekawo reside na África Ocidental, mas também envia os seus medicamentos à base de plantas para pacientes de todo o mundo porque me enviou os meus medicamentos à base de plantas, por isso instruiu-me sobre como beber os medicamentos à base de plantas durante 20 dias e depois de beber os medicamentos à base de plantas durante 20 dias fui fazer um teste e descobri que estava curado permanentemente e não há mais surto, recomendei o Dr. Jekawo aos meus amigos e eles ficaram curados, por isso acho que devo escrever isto aqui para qualquer pessoa que enfrente problemas de saúde contactar o Dr. Jekawo via e-mail: drjekawo@gmail.com ele certamente curará qualquer pessoa com infecções ou doenças e também atenderá problemas espirituais.Boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. O senhor Pedro e a sua empresa de crédito têm sido extremamente úteis para a nossa empresa, disponibilizando uma linha de crédito para o nosso crescimento contínuo do negócio agrícola. de crédito que concede me $ 8.000.000,00 para empréstimos comerciais.
    O senhor Pedro e a sua empresa também concedem qualquer montante de empréstimo a particulares ou empresas que procurem uma forma de expandir ou executar o seu projeto com juros baixos de 2% de retorno anual. Contacte-os para adquirir o seu empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo comercial, empréstimo inicial, empréstimo automóvel, empréstimo à habitação. em
    Whatsapp +393510140339
    pedroloanss@gmail.com

    Boa sorte"

    ResponderEliminar