quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Venice by night... 🇮🇹

Passear à noite em Veneza foi uma experiência gratificante e desse caminhar... uns olhares:






A Ponte dos Suspiros não é ao ar livre como as outras pontes de Veneza, mas corre ao longo da fachada traseira do Palácio Ducal. Parece ser uma espécie de túnel fechado que liga uma antiga prisão da Inquisição ao palácio, pelo que a única forma de atravessar a ponte e circular no seu interior é reservando um bilhete para o Palácio Ducal.

Ao atravessar a Ponte dos Suspiros em direção às prisões, irá caminhar no mesmo local e ter as mesmas vistas que os prisioneiros tinham há séculos atrás. Ao mesmo tempo, notará também que o passadiço da ponte está dividido em duas partes e separado por um muro. Isto foi feito para que os prisioneiros que caminhavam em direcções opostas nunca se pudessem ver ou cruzar. (Google)


Passámos pela Praça de S. Marcos e como havia poças de água...  consegui fazer uns olhares com reflexos:







As montras mostram peças maravilhosas bem coloridas!


















A restauração preparada para a noite!



Já regressei dos Açores! Amanhã retribuirei as visitas e assim que puder... começarei a partilhar alguns momentos vividos nas ilhas 💙💚

5 comentários:

  1. É muito linda! Pessoalmente só a conheci de dia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. As fotos de Veneza estão lindas, mas não gostei nada de atravessar Veneza à noite....

    Bom regresso dos Açores e feliz Setembro :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. À noite as minhas pernas estavam gastas, não dava para mais. Até porque saíamos de manhã e entrávamos à noitinha, já as luzes se acendiam e brilhavam canais fora.
    A ponte dos suspiros nada tem de romântico, era caminho de condenados, num dos lados da ponte seguiam para a morte. E acredito que tenha passado por lá muito receio e desolação, muito sofrimento em cada passo.
    Mas que bonita e estuante de alegria é a Veneza nocturna para a qual não tive pedalada. As suas fotos estão uma maravilha, ainda que o modelo seja de topo (praça de S. Marcos)
    E a fechar, os Açores:). Está bem, sim senhora, D. Gracinha. Venham eles. As fotos de meus filhos ilustram uma beleza natural transbordante (S. Miguel e Terceira).

    ResponderEliminar
  4. Hermosas fotos y esos reflejos son únicos

    ResponderEliminar
  5. Veneza é Veneza, a qualquer hora, seca, alagada ou coberta de neve...
    Abraços
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar