Quando estive em Milão... fomos conhecer este castelo! Tem um belo parque verde e aproveitámos para fazer um piquenique!
Trouxe alguns olhares:
A uma pequena distância do centro histórico de Milão encontra-se o Castelo Sforzesco, uma grande fortaleza do século XV idealizada por Francesco Sforza, o “Signore” da cidade na época, e construída sobre as ruínas de uma fortaleza medieval.
Ao longo dos séculos, o Castelo teve muitos proprietário, um para cada governante na história de Milão antes da Unificação da Itália. Não apenas famílias milanesas como a Sforza, mas também governadores estrangeiros muito importantes, como o imperador Carlos V e Napoleão Bonaparte.
Principalmente no início do século XX, os milaneses tinham sentimentos contraditórios em relação ao Castelo: ao longo dos séculos, de fato, o castelo passou de símbolo da cidade a base militar para muitos exércitos invasores que atacavam os cidadãos, inclusive atirando das torres da fortaleza, como aconteceu em 1848 durante a rebelião dos milaneses contra os Habsburgos austríacos
(os famosos Cinco Dias de Milão).
(Google)
A seguir ao almoço... e tomado um belo expresso... atravessámos o parque e encontrámos esta maravilha:
Localizado nos limites do Parque Sempione, o maior parque urbano de Milão, o Arco della Pace foi construído no início do século 19 sob supervisão de Napoleão. A estrutura neoclássica consiste de três arcadas e quatro colunas, além de possuir uma estátua da Carruagem da Paz puxada por seis cavalos em seu topo. Os jardins do parque junto com o arco formam um paisagem fascinante.
Olhares lindos. Grato pela partilha
ResponderEliminarFeliz domingo
Gostei de passear consigo por Milão onde nunca estive. Obrigada.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Interesante lugar, me gustan esas estatuas de caballos en los techos...
ResponderEliminar