segunda-feira, 20 de maio de 2024

Senhor de Matosinhos 🙏

... uma festa religiosa que decorre por esta altura e atrai milhares de visitantes, peregrinos e gente da cidade! Fui espreitar a iluminação à noite!

Uma roda gigante ao lado da Câmara Municipal... barraquinhas com arte e sabor... carrosséis... música e religião encantam quem por aqui passa!

Olhares na noite:
















... depois de um dia de 🌧️... vejam a beleza deste entardecer na praia de Matosinhos:








A famosa anémona matosinhense 👏


Hoje fui conhecer a aldeia de Sevilha perto de Tábua... uma vila portuguesa do distrito de Coimbra...


... e caminhar um pouco pelo trilho dos Gaios:


Um dia destes... partilharei alguns olhares!

3 comentários:

  1. Embora pouco me seduzam romarias e festas, tenho de bater palmas à fotógrafa, quer em período nocturno quer diurno. A aldeia parece interessante e o pôr do sol muito original, expôs as fotos do fim para o princípio (foi o que me pareceu). Tantos pôres de sol mágicos e nem nos lembramos deles.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Gracinha,
    Olhares noturnos espetaculares!
    O pôr do sol maravilhoso.
    Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Também já 'assinei o ponto' no Senhor de Matosinhos, que faz parte das romarias/festas que gosto e não falto.
    Tudo de bom😘

    ResponderEliminar