Depois de instalados em Veneza... fizemos uma viagem de comboio até Verona!
Fomos conhecer a casa da Julieta 🩷
Eram muitas as candidatas a Julieta... 🤭
A varanda onde Julieta, supostamente, disse essas palavras na peça de Shakespeare, encontra-se no centro de Verona, num prédio chamado La Casa di Giulietta (a Casa de Julieta).
A casa pertencia à família Capello, que inspirou o bardo a criar os Capuletos e sua luta malfadada com os Montagues na peça mais romântica do mundo, conhecida em italiano como Romeo e Giulietta.
Hoje em dia, a casa tornou-se um local de peregrinação para as pessoas que querem homenagear Julieta e todos os anos recebe milhares de cartas que pedem conselhos sobre assuntos do coração. Estas cartas são respondidas por um grupo local de voluntários.
Outro aspeto interessante sobre este local turístico em Verona é que existe também uma estátua de Julieta no pátio da Casa de Julieta e, de acordo com a tradição, os visitantes de Verona devem tocar o seu seio direito para ter sorte no amor. Muitos turistas também preferem deixar graffiti e pastilhas elásticas em forma de coração nas paredes para declarar o seu amor.
(Google)
Independentemente da história ser verdadeira ou não... a casa é interessante e além do mobiliário que nos transporta no tempo, as pinturas nas paredes são espetaculares 🇮🇹👏
A história é marcante. As fotos belíssimas! beijos, chica
ResponderEliminarBoa tarde de Paz, querida amiga Gracinha!
ResponderEliminarSó o casal saberia dizer exatamente o que foi de real ou não na sua história de amor. Aliás como toda história a dois...
A casa é linda sim. Gostei do seu relato e olhares.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno
Como já disse não a visitei (foi deliberado). Romeu e Julieta são figuras fictícias, inventadas por Shakespeare, um escritor genial. Mas é verdade que há coisas lindas em Verona: lembro algumas montras de fino gosto, o Coliseu, agora transformado em palco de espectáculos, e as figuras romanas que por ali se mostram para serem fotografados com os turistas (pagando, claro). Há edifícios lindos naquela cor ocre tão agradável e pátios que parecem de filme, com poços pequenos da mesma cor, o ferro forjado em remates de bom gosto trabalhado. Penso ter visto uma estátua de Dante Alighieri numa praça perto de alguns túmulos muito belos também já não recordo de quem e que pagámos para ver de perto.
ResponderEliminarBoa continuação Gracinha. E cá ficamos esperando mais fotos.
Um abraço e bom fim de semana
Fantásticos olhares que nos levam para a história imortal de Shakespeare. Obrigado pela partilha.
ResponderEliminarBeijinhos
Uma obra que marcou e que ainda desperta interesse. Bonitos olhares e curiosidades históricas que bem você pesquisou Gracinha.
ResponderEliminarValeu.
Bjs
Só estive no pátio, mais do que superlotado.
ResponderEliminarPassei também pela de casa de Romeu, mas lamentavelmente está muito desprezada.
Gostei muitissimo de Verona.
Os olhares saõ muito bons.
Bjs
Un lugar increible, para quedarse ensimismado...gracias
ResponderEliminar